
Se você é mãe de crianças pequenas, imagino que os últimos 2 anos foram bem desafiadores por aí. Cuidar dos filhos também passou a significar educá-los (no sentido pedagógico).
As aulas online para os pequenos não pareciam funcionar. Sua presença era necessária de qualquer maneira. A criança não prestava atenção e não parecia aprender muita coisa. A mensalidade começou a pesar no bolso. E então veio a decisão de tirar os filhos da escola. E agora?
Por aqui foi assim. Em abril de 2020 comecei a saga para conseguir ensinar meus filhos, na época de 1, 3 e 5 anos, em casa.
Perdi muito tempo procurando atividades no Pinterest. Eram todas iguais, sem qualidade para impressão, sem uma sequência, desinteressantes e nada envolventes. E assim fui vendo meus dias e minha paciência passarem. Pensei em deixar as crianças sem estudar. Afinal, a qualquer momento as aulas poderiam voltar.
Então fui percebendo ao longo dos meses que meus filhos estavam regredindo, esquecendo coisas que já haviam aprendido. Confesso que fiquei muito triste quando percebi que se continuasse assim isso tudo iria atrapalhar muito o futuro educacional deles.
Por isso decidi juntar uma equipe multidisciplinar que compartilha de um sonho: criar materiais educacionais completos, a preços acessíveis e de fácil aplicação para ajudar as mamães durante esse período. Foi assim que surgiu o Projeto Eu Educo.